É essencial a contratação de um especialista em direito previdenciários nos 3 momentos da aposentadoria:
#direitoprevidenciario
- Antes de solicitar o benefício: para que haja um planejamento previdenciário prévio, buscando alcançar os melhores valores e até mesmo antecipar a aposentadoria;
- Ao solicitar o benefício: pois também levará ao INSS uma petição expondo minuciosamente o caso e juntando documentos que podem aumentar seu benefício (ex: PPP perfil profissiográfico previdenciário) ou trazerem uma regra de concessão mais vantajosa;
- Após aposentar-se: para que seja verificado se existe direito a revisão da aposentadoria já concedida, pois o INSS erra na concessão de muitos casos, trazendo com isso o aumento da renda e os atrasados gerados pela revisão.
Quanto um advogado cobra para aposentadoria?
Saber quanto um advogado cobra para aposentadoria é essencial para buscar apoio profissional antes de iniciar o processo junto ao INSS.
O responsável por esse tipo de serviço é o advogado previdenciário, que é especializado em atender contribuintes da Previdência Social e conduzir o pedido para aumentar as chances de concessão.
Ele auxilia o beneficiário a conseguir aposentadorias de todos os tipos, auxílio-doença, pensão por morte, entre outros benefícios concedidos pelo INSS.
Em relação aos preços, esses advogados devem seguir a tabela da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de sua região para determinar valores.
A regra é simples: o profissional não pode cobrar menos do que o mínimo estabelecido pelo órgão e nem mais do que você irá receber no seu processo.
Além disso, o valor muda conforme o tipo de benefício e complexidade do caso.
De modo geral, os honorários são pagos na forma de percentuais dos atrasados e quantidade de benefícios concedidos.